domingo, 13 de fevereiro de 2011

Bolo de Aniversário de Marido!



Esse bolo foi feito com muito carinho para meu maridinho que estava completando 27 anos, como ele é eletricista fiz um bolo que tivesse a ver com ele. Como foi a primeira vez que usei pasta americana não achei que ficou como eu queria, mas valeu a experiência! O Pessoal aqui de casa gostou muito do bolo, e vou postar aqui o passo-a-passo dele pra vocês. Espero que gostem e fiquem a vontade para comentar, aceito críticas ok? kkkkkkkkk

Ingredientes: 


Massa:
4 Massas prontas sabor coco Dona Benta.
1 Duzia de ovos (conforme a massa do bolo pronto, 3 para cada pacote de massa)
4 colheres de Manteiga.
1 litro de leite.
manteiga para untar.


Recheio:
3 Latas de leite condensado.
2 Pacotes de 300 g de coco ralado.
1 Pote de 400 g de doce de leite.
Leite e açucar para molhar o bolo.
1 colher de manteiga


Cobertura e enfeites:


2 pacotes de pasta americana com essência de limão.
1 pacote de 500 g de açucar de confeiteiro para abrir a massa.


Modo de Preparo:


Faça a massa conforme manda o fabricante. Fiz de duas em duas porque minha forma é pequena. Depois de pronta espere esfriar para desenformar, pois a bolo pode grudar no fundo da forma e acontecer o que aconteceu comigo, grudou tudo e tive que cortar um pedaço para ficar reto.


Recheio:




Coloque as 3 latas de leite condensado, o coco ralado e a colher de manteiga em uma panela mexa sempre, pois o coco pode grudar no fundo. Deixe no fogo por uns 5 minutos. Espere esfriar e coloque na geladeira. é importante que seja colocado na geladeira para ficar mais consistente. Como vocês podem perceber o coco ficou um pouco queimadinho, mas não teve problema pois ficou bom do mesmo jeito, e não ficou com gosto de queimado não!


O próximo passo é rechear!

Coloquei as duas massas primeiro, molhe o bolo com o leite e o açucar e coloquei o recheio, não pode ter pena tem que colocar bastante recheio para ficar suculento! Depois coloque a outra parte da massa por cima faça furinhos com um garfo e molhe-o também. é importante que fique bem úmido !
Como ficou com uma diferença pois meu bolo quebrou eu coloquei o doce de leite por cima para ficar uniforme!



Coloquei doce de leite com coco ficou muito bom!


Depois é só polvilhar o açucar de confeiteiro onde você vai abrir a pasta americana, abra-a com um rolo. Observação: Não pode ficar muito fina pois ela pode rachar quando você for colocar por cima do bolo.
A decoração eu fiz uma tomada e os fios, a chave de fenda foi marido quem fez. Comprei um chaveiro de lâmpada que acende e coloquei no final do fio para dar a impressão que a lâmpada está ligada na tomada! hehehe.
Tingi a pasta com tinta gel própria para pasta americana!
Eu achei que não ficou muito perfeita a decoração pois achei que pasta americana fosse parecido com biscuit, mais por ela ser mais mole é difícil de dar forma!






Esse é meu maridinho lindo, cortando o bolo pela foto dá pra perceber que ele não tem muito jeito pra cortar o bolo né! kkkkk Tadinho!! 


Garotinhas espero que tenham gostado! Infelismente não tirei fotos do passo-a-passo da decoração do bolo mas fica pra próxima!! 
Beijos pra todas vocês!!

15 comentários:

  1. Olá, ficou lindo o bolo e pelo jeito estava delicioso!!! parabéns!!! bjocas

    ResponderExcluir
  2. esse tava bom,sobrou alguma coisa ai
    rsrsrssrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ai Raquel ficou tão lindo o bolo,caprichou pro maridão!!!!
    Deu vontade de comer um pedacinhoo..kkkk

    beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo e delicioso!

    Estou indo à geladeira pegar mais dele pra comer!

    Parabéns, garotinha! Ficou fantástico!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel tudo bem?
    Menina gostei muito do bolo que você fez para seu marido. O meu também é eletricista, muito legal a ideia.
    Beijos! Boa semana!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel...q lindo esse bolo!!!Adorei!!!
    Lendo o passo-a-passo dá para saber q além de bonito esse bolo tava uma delícia!
    Vim te convidar para passar lá no meu blog quando puder...pois tem postagem nova.
    Quero te desejar uma semana cheinha de coisas boas!
    Tudo de bom para ti!
    Beijokas!

    http://mbeatriz.webnode.pt

    ResponderExcluir
  7. Que mulherzinha carinhosaaaa!!!!
    Ficou lindo e posso até apostar que também ficou muito gostoso.
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  8. Que liiiiindo! Você tem uma super criatividade, eu amo isso! Parabéns.

    ei, fofa, to te seguindo e gostaria muito de te ter seguindo o meu bloguinho também, pode ser?
    O blog é sobre moda, e agora está com novidades do MESTRE CUCA também! corre lá

    beijoocas, fofa linda, te espero.

    mari

    helpdamari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi Raqel-
    que original - adorei tua ideia - eu filho tb se formou em técnico de elétrica e agora vai fazer facul de engenharia de eetricidade-
    acho que ele iria adorar esta ideia
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  10. Olá Raquel, que bolo genial!!!
    Adorei!!

    Bom, vim agradecer sua doce visita ao meu cantinho e seu carinho no meu aniversário!!

    Obrigada mesmo! Voltarei mais vezes tb! beijos

    ResponderExcluir
  11. Deve ter ficado delicioso, deu água na boca!

    Ele realmente não deve levar jeito pra cortar bolo, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel,
    parabéns pelo seu blog,
    é uma graça!!
    Esse bolo deve ter ficado uma delícia!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá....estava dando uma olhada na internet, encontrei o seu blog e adorei!!!! Muito legal e com uma porçao de coisas interessantes!!!! Eu não sou muito boa em fazer bolos mas a minha irmã é fera......admiro muito quem tem este talento.....bolos não são a minha praia!!! Eu também tenho um blog...chama http://criancarteira.blogspot.com....dá uma passadinha lá...vou gostar muito!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oiê deu água na boca agora :)
    vem me visitar
    tem um presente pra vc no meu cantinho
    Beijo
    www.cantinhodatia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vinda!
Fique à vontade para comentar!
E volte sempre!!
Beijos

Raquel Siqueira